os principais benefícios para o corpo é o fato que eles se tornam mais forte e flexível, o que auxilia o combate as dores que surgem com a má postura por exemplo. Além da consciência corporal, melhora da respiração, tonificação dos músculos, e coordenação.
Além disso o Pilates solo trabalha com a coluna vertebral, o que faz com que ela volte a se alinhar e restabelece o equilíbrio do corpo como um todo. Para as mulheres, há ainda outros benefícios como a melhora do aspecto da celulite, a definição da silhueta e o alivio dos sintomas da TPM.
É importante ressaltar que durante a execução dos exercícios de Mat Pilates, trabalhar corretamente a respiração oferece outros benefícios que podem transcender para a rotina do dia a dia do seu aluno.
Por exemplo, esse controle de inspiração e expiração pode ser usado em diversas situações da vida do aluno, pois ajuda o aluno ter mais controle sobre suas emoções auxiliando até em problemas psicológicos.
Outra vantagem que essa modalidade oferece para seus alunos: o fato do Mat Pilates trabalhar com o próprio corpo, seu próprio “eixo”, ou seja, com seu centro de equilíbrio contribui com o dia a dia dos seus alunos.
Normalmente as pessoas saem muito desse centro, o que acaba sobrecarregando mais os músculos de um lado do corpo, e a coluna, ‘entorta’. É desse processo que surgem as pequenas e grandes dores na coluna, lombar, no pé e no joelho.
Sendo assim, o Pilates solo proporciona o alívio das dores, melhora no sono, no nível de estresse, na condição respiratória, bem como avanço no aspecto neurológico, quais sejam concentração e equilíbrio.
Fonte: Blog Pilates